Visões de Mundo - Tipo 3: O mundo valoriza as pessoas bem sucedidas e que realizam.




As pessoas que se identificam com o perfil de personalidade 3 construíram uma visão da realidade que as faz acreditar que o mundo valoriza as pessoas que são bem sucedidas em seus objetivos e metas.


Desenvolveram uma personalidade que preza o sucesso em suas realizações, o foco e a dedicação ao trabalho. Desejam o êxito para si e para as pessoas, esforçando-se intensamente para contribuir positivamente com essa visão de mundo. Buscam ser ativos, determinados e entusiastas.


A partir dessa visão de mundo, compreendem que:


A vida é composta por objetivos e metas que devem ser alcançadas;

Pessoas bem sucedidas são aquelas que priorizam o trabalho e não perdem tempo com distrações;

O mundo não aceita fracasso;


A distorção acontece quando o Eneatipo 3 sofre por acreditar que seu valor está presente no que realiza, e que não pode parar de trabalhar e conquistar, pois não será merecedor de valorização e afeto.


Além disso o auto engano vai se manifestar quando perceber que nem sempre as pessoas irão congregar com sua visão da realidade, levando à construção de julgamentos acerca de quem investe intensamente em trabalho, competição, metas, crescimento profissional e/ou de patrimônio, ou seja, o papel do “workholic” que aprendeu a desempenhar e com o qual se identifica.


É saudável para as pessoas de personalidade tipo 3 compreenderem que o mundo não precisa ser visto de forma tão rígida, que cada pessoa se relaciona com o trabalho, com suas metas de acordo com seu ritmo, suas necessidades e possibilidades.


Esse trabalho de crescimento interior possibilitará ao ENEATIPO 3 transformar sua visão de mundo, possibilitando um ritmo menos intenso de dedicação ao trabalho, compreendendo que seu verdadeiro valor está na boa intenção de seu coração. Desta forma, continuará a trabalhar por um mundo com oportunidades para as pessoas, sendo entusiasta, mas também compreendendo que não precisa viver um ritmo de vida tão acelerado, permitindo-se também o descanso e a oportunidade de viver momentos valiosos ao lado das pessoas que ama, compreendendo que o amor não vem do que proporciona, e sim da veracidade do seu coração.

Posts Em Destaque