Olá, tudo bem?

Sou Flávia Vieira, psicóloga clínica junguiana e consultora de desenvolvimento humano. Mas, antes de tudo, sou apaixonada pela humanidade que existe em cada um de nós.

 

Trago na bagagem profissional especialização e Mestrado. Em 2014 iniciei a transição da Psicanálise Freudiana para a Junguiana. Foi o começo de um novo olhar para o humano. Compreender o caminho da individuação proposto por Carl Jung foi um divisor de águas na minha atuação clínica.

Em 2016, iniciei minha certificação em Eneagrama (um sistema de desenvolvimento humano profundo que vem ampliando o conceito de inteligência emocional), e achava que iria apenas adquirir mais uma ferramenta de trabalho. Engano! Encontrei a forma ideal para viver meu propósito de vida.

Juntamente com a formação em Comunicação Não Violenta que venho vivenciando e construindo, que ampliou minha visão de mundo e que trouxe mais sentido ao meu trabalho, são 20 anos de dedicação ao humano (em ambiente clínico e organizacional).

 

Eu acredito que a conexão com nossa verdade interior proporciona uma vida mais coerente, saudável e com sentido. Leva a gente a viver o que acreditamos e consideramos realmente importante. Isso é o que entendo como felicidade.

 

 

Eu encontrei meu dom e meu caminho é sensibilizar as pessoas para ajudá-las a se reconectarem com sua essência, onde quer que elas estejam, no meu consultório, em seu ambiente de trabalho, o lugar é apenas o cenário para a oportunidade de vivermos quem realmente somos.

Pablo Picasso disse:

“O sentido da vida é encontrar o seu dom; o propósito é compartilhá-lo”.