Visão de Mundo - Tipo 8: O mundo valoriza as pessoas fortes e justas.



As pessoas que se identificam com o perfil de personalidade 8 construíram uma visão da realidade que as faz acreditar que o mundo valoriza as pessoas que são fortes e dominadoras.


Desenvolveram uma personalidade que preza o controle e o poder sobre pessoas e situações. Olham para o mundo focando nas “injustiças” e buscando impedir que elas aconteçam. Essencialmente práticos e intensos, possuem soluções rápidas para os seus problemas e dos outros.


A partir dessa visão de mundo, compreendem que:


As pessoas devem estar sempre prontas para qualquer “batalha”

Demonstrar sentimento é coisa de gente “fraca”

Uns nasceram para mandar e outros para obedecer.


A distorção acontece quando o Eneatipo 8 acredita que precisa sempre demonstrar força e firmeza para se manter no controle, levando por vezes, à posturas que podem ser recebidas pelas pessoa como agressividade e insensibilidade.


Esse comportamento de luxuria por poder poderá distorcer sua visão acerca de sua vulnerabilidade e também das pessoas, levando a acreditar que os outros não comungam com sua visão da realidade por não olharem para a vida dessa mesma forma.


É saudável para as pessoas de personalidade 8 compreenderem que não precisam viver nessa busca incessante por controle e justiça, que cada pessoa possui estratégias próprias de resolução de problemas, formas diferentes de lidar com o que é justo ou não, além de expressarem sentimentos de acordo com suas necessidades. Compreendem também que olhar para as próprias vulnerabilidades é importante e estruturador, sem que para isso precise ir á combate.


Esse trabalho de crescimento interior possibilitará ao ENEATIPO 8 transformar sua visão de mundo, compreendendo a importância de exercitar conexões via coração, mostrando-se mais aberto as experiências da vida e compreendendo que sua maior força está na inocência e verdade de seu coração.

Posts Em Destaque