top of page

O que é Psicologia Paliativa?





A Psicologia Paliativa é uma especialidade dentro da Psicologia, que se concentra no apoio emocional, no alívio do sofrimento psicológico e no cuidado integral de pacientes que enfrentam doenças ameaçadoras da vida, bem como de suas famílias.


O principal objetivo é melhorar a qualidade de vida de pacientes e ajudar a lidar com questões emocionais conflituosas relacionadas ao adoecimento, ao tratamento, na inter-relação com as dimensões biológica, familiar, social e espiritual.   

Profissionais de Psicologia Paliativa trabalham em equipe multidisciplinar com outros profissionais de saúde das áreas da Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Odontologia, para garantir uma abordagem holística e compassiva no cuidado à pessoa em adoecimento. 


A abordagem integrada da Psicologia Paliativa não apenas trata os sintomas psicológicos como ansiedade, depressão, luto, fobias...


Também apoia o processo de aceitação da nova realidade imposta pela doença, respeitando sua singularidade, sua autonomia, promovendo dignidade e bem-estar em todas as fases da jornada do cuidado.



Commentaires


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page